MOSTRA DE DOCES CONVENTUAIS E ARTES DO CLAUSTRO
- Distrito de Santarém
- | Concelho: Santarém
De Tarouca chegam os sabores da planta do sabugueiro pela Tulha dos Monges, de Portalegre os doces conventuais, assim como da Chamusca, Pernes, bem como produtos regionais.
Assim, integram o programa da Mostra iniciativas que visam promover o contacto intergeracional e o diálogo com as comunidades. Nomeadamente os momentos “Vida e Artes do Claustro”, constituem oportunidades de diálogo, de testemunho sobre o carisma e quotidiano das comunidades monásticas presentes.
Do programa constam ainda na sexta-feira a “Hora do Doce” que terá um primeiro momento dedicado às escolas e que conta também com a presença de monjas, num segundo momento já à tarde, teremos a colaboração dos alunos de Pastelaria da Escola Profissional Vale do Tejo, que irão fazer a demonstração de uma receita e dar a provar um doce conventual. A animação musical será proporcionada pelo Grupo de Cantares da AFUL (Associação Filarmónica União Lapense). À noite um workshop de danças medievais pela associação Dançarem.
Sábado à tarde propomos um programa dedicado a famílias e crianças que se inicia com o Rancho Folclórico do Granho (Salvaterra de Magos), segue-se um Conto musicado, depois um espetáculo de magia no âmbito do FITIJ (Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude). Ao fim da tarde um Workshop de Esgrima Histórica por Encadeamentos. Para terminar o dia, propomos um momento musical dedicado à música antiga. No Domingo pelas 15h00 uma visita de autor com Isabel Stilwell, inclui subida à Torre (inscrições prévias, terá o valor de 5€) e para terminar um concerto na igreja catedral pela Schola Cantorum de Santarém e Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras dirigido pelo maestro Nikolay Lalov que comemora o Jubileu Diocesano.
Experiencie novos sabores, descubra produtos monásticos, usufrua dos workshops, música, dança…
Consulte o programa detalhado no nosso cartaz.
A entrada na Mostra é Livre! Visite-nos!