Corpo de Deus - Coca de Monção
- Distrito de Viana do Castelo
- | Concelho: Monção
Tome nota
Corpo de Deus - Coca de Monção
Este evento já ocorreu.
Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024 até Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Local:
Monção, Portugal
Evento Gratuito
Solenidade das festividades do 𝗖𝗼𝗿𝗽𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗲𝘂𝘀 – 𝗖𝗼𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 transporta Monção para um patamar superior, no que à cultura tradicional portuguesa diz respeito.
Nesta comunhão perfeita entre o sagrado e o profano, o ponto alto das celebrações tem lugar no dia 30 de maio, com a procissão solene que percorre as ruas da vila, seguida do combate entre a Coca e o São Jorge, no Anfiteatro Natural do Souto.
De 29 de maio a 2 de junho, visite Monção e desfrute de uma programação cultural diversificada e baseada em espetáculos de rua, que dinamizará os locais mais emblemáticos da vila e culminará no tradicional Cortejo Etnográfico, o qual dá a conhecer os costumes e as tradições das freguesias do nosso concelho.
𝗤𝗨𝗜𝗡𝗧𝗔, 𝟯𝟬 𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗜𝗢
𝗘𝘀𝗽𝗲𝘁𝗮́𝗰𝘂𝗹𝗼 “𝗘́𝗱𝗲𝗻” – 𝗧𝗵𝗲́𝗮̂𝘁𝗿𝗲 𝗝𝗮𝗹𝗲𝗼
7… Assim como os sete pecados capitais: Quem pode citar todos eles? De um público para outro, ninguém consegue, um ou dois sempre perdem. Então, para que conste, eles são: orgulho, ganância, gula, raiva, inveja, preguiça e luxúria. 7 pecados, como 7 pequenas histórias que estariam ligadas entre si, sem transição, sem qualquer ligação entre eles, exceto que, talvez, cada um carregue a vontade de falar consigo… sobre si. Como um pequeno cabaré maravilhoso da sombra que todos carregamos… Bem-vindo ao Éden!
𝗪𝗼𝗿𝗸𝘀𝗵𝗼𝗽𝘀 𝗰𝗶𝗿𝗰𝗲𝗻𝘀𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝘀 𝗲 𝗳𝗮𝗺𝗶́𝗹𝗶𝗮𝘀
Duas personagens apresentam um show cómico de magia, malabarismo, equilibrismo e muito mais. Um momento marcado pela curiosidade, encanto e muitas gargalhadas. Estes personagens também se enquadram na itinerância pelo espaço e consecutiva interação com as pessoas. Ao longo do trajeto, vão fazendo paragens em alguns locais, para apresentarem truques.
𝗘𝘀𝗽𝗲𝘁𝗮́𝗰𝘂𝗹𝗼 𝗶𝘁𝗶𝗻𝗲𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 “𝗖𝗮𝗺𝗽𝗼𝗻𝗲𝘀𝗲𝘀 𝗲 𝗚𝗶𝗴𝗮𝗻𝘁𝗼𝗻𝗲𝘀” – MUDA’TE
Camponeses vindos diretamente de uma aldeia isolada, chegam à cidade e ficam admirados e pasmados com tudo ao seu redor. Constantemente andam atrás das pessoas a fazer as perguntas mais parvas. Chatos mas muito cómicos, estes personagens criam situações divertidas com as pessoas, fazendo soltá-las verdadeiras gargalhadas. Possibilidade de acompanhar por dois gigantones.