Entrelinhas

Tome nota

 

O evento “Entrelinhas” já ocorreu.

 

Expirado

Tiago Rodrigues já escreveu várias vezes para Tónan Quito. A dada altura teve que escrever um novo texto para este actor interpretar sozinho no palco mas, por motivos misteriosos, falhou todos os prazos. Foi então que uma série de acidentes, tão reais quanto literários, deu origem a Entrelinhas. Retrato da longa e enigmática relação entre o autor e o actor, esta peça é uma passagem secreta que liga a realidade aos subterrâneos da ficção. Num labirinto narrativo, a peça mistura o texto do Édipo Rei, de Sófocles, com as cartas de um preso para a sua mãe, escritas nas entrelinhas duma edição da tragédia grega encontrada na biblioteca da prisão. Mas regressa sempre ao presente: um teatro onde um actor vem explicar ao público por que motivo não conseguiu construir o espectáculo que estava prometido.

Tiago Rodrigues (n. 1977) é o diretor artístico do Festival d’Avignon. Actor, dramaturgo e encenador, criou em 2023 a estrutura Mundo Perfeito em conjunto com Magda Bizarro, desenvolvendo um trabalho baseado na colaboração artística, e criando mais de 30 peças entre 2003 e 2014. Foi director artístico do Teatro Nacional D. Maria II de 2015 a 2021.
Tónan Quito (n. 1976), actor e encenador, trabalhou com Luis Miguel Cintra, Lúcia Sigalho, Giacomo Scalisi, Tiago Guedes, Miguel Loureiro, Marlene Monteiro Freitas, entre outros. Fundou a companhia HomemBala, com Patrícia Costa, onde dirigiu, entre outros espectáculos, Um inimigo do povo, Ricardo III, Oresteia, Casimiro e Carolina, e A vida vai engolir-vos.

Entrelinhas, próximas datas

O evento “Entrelinhas” já ocorreu.

As datas e horários apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio

Espetáculos

Não há resultados que correspondem à sua pesquisa.

Reiniciar

Espetáculos:
Ver todos os eventos

Veja a agenda completa das Espetáculos