Se está a procura de uma experiência autêntica e única em Lisboa, não pode perder a famosa Feira da Ladra! Situada no Campo de Santa Clara, entre o imponente Panteão Nacional e a majestosa Igreja de São Vicente de Fora, esta feira de segunda mão é um verdadeiro tesouro para os visitantes e moradores locais.
A Feira da Ladra é muito mais do que apenas um mercado ao ar livre; é uma tradição com raízes que remontam ao séc. XIII a Feira da Ladra, antes conhecida como Mercado Franco de Lisboa, é a mais antiga e conhecida feira de Lisboa. Já conheceu várias localizações, desde o Castelo ao Rossio, passando pelo Campo de Santana até chegar à atual, onde está estabelecido desde 1903.
Embora não exista acordo sobre a origem do seu nome, a tese mais reconhecida é que o termo “Ladra” se deve ao facto de aí se venderem objetos roubados. Mas não se preocupe, não há nada de ilegal aqui! O que se dizia é que os ladrões vendiam os artigos roubados aos sábados, após os terem roubado durante a semana. Hoje em dia, a Feira da Ladra é um local legítimo para comprar uma variedade incrível de produtos, desde antiguidades e artesanato até roupas vintage e souvenirs.
O mercado de segunda mão da Feira da Ladra tem a particulariedade de, a par dos habituais feirantes, ser um local escolhido por muitos jovens para venderem o que já não usam ou as velharias da família e, assim, conseguirem algum dinheiro de bolso. Os principais artigos comercializados na Feira da Ladra são velharias, colecionismo, antiguidades e artesanato.
A Feira da Ladra acontece duas vezes por semana, às terças e sábados, das 9h00 às 18h00. Portanto, marque no seu calendário e reserve algumas horas para explorar esta feira de segunda mão em Lisboa. Quem sabe que tesouros encontrará?
As datas e horários apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio
Não há resultados que correspondem à sua pesquisa.
ReiniciarVeja a agenda completa das Feiras e Mercados