aondevamos.pt | agenda de eventos culturais

Festival da Sardinha de Portimão

Festival da Sardinha de Portimão 2024

Tome nota

O evento “Festival da Sardinha de Portimão” acontece em 7 dias

Durante cinco noites o melhor da gastronomia algarvia volta a juntar-se à melhor música portuguesa no Festival da Sardinha de Portimão, que marca o verão algarvio e o qual decorre na Zona Ribeirinha.

Durante este evento estão ao dispor dos visitantes vários restaurantes e, em simultâneo, vai haver animação, com espcial destaque para os músicos locais e outros de renome nacional e mesmo internacional.

O Festival da Sardinha de Portimão 2024 decorrerá de 30 de julho a 4 de agosto, este ano com mais um dia de festa (6 ao invés dos habituais 5 dias), sendo que a recriação histórica da descarga da sardinha terá lugar no dia de inauguração, 30 de julho.

30/07 – Aurea

31/07 – Sara Correia

01/08 – Anjos

02/08 – Richie Campbell

03/08 – Marisa Liz

04/08 – Delfins

 

RECRIAÇÃO HISTÓRICA DA DESCARGA DA SARDINHA

Tal como em 2019 (ano inaugural)  o início do Festival da Sardinha em 2024 é marcado pela recriação histórica da famosa “descarga da sardinha” que, há 40 anos, era uma realidade muito pitoresca na zona ribeirinha de Portimão.

Associações locais e voluntários, juntamente com o Museu de Portimão, estão a preparar o espetáculo deste ano, que promete, uma vez mais, reviver memórias nos mais velhos e ficar na memória dos mais novos.

Esta recriação com trajes, ‘dizeres’ e meios de transporte da época, já alvo de menção honrosa pela APOM – Associação Portuguesa de Museologia (em 2020), na categoria de “Inovação e Criatividade”, este ano tem lugar no dia 30 de Julho, pelas 17H00, inaugurando e abrindo a edição 2024 do Festival da Sardinha

Festival da Sardinha de Portimão, próximas datas

De Terça-feira, 30 de Julho de 2024
até Domingo, 4 de Agosto de 2024

As datas e horários apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio

Festival da Sardinha de Portimão, localização