As sonoridades e a alma do Jazz estão de volta a ao 8ª Avenida para mais uma edição do Novembro Jazz
- Distrito de Aveiro
- | Concelho: São João da Madeira
Tome nota
As sonoridades e a alma do Jazz estão de volta a ao 8ª Avenida para mais uma edição do Novembro Jazz
Próxima data e horário:
Domingo, 12 de Outubro de 2025 até Domingo, 16 de Novembro de 2025
Local:
Av. Dr. Renato Araújo 1625, 3700-346 São João da Madeira, Portugal
Evento Gratuito
Siga-nos nas Redes Sociais
O 8ª Avenida volta a transformar-se num palco vivo de cultura e partilha. De 12 de outubro a 16 de novembro, o centro comercial gerido e comercializado pela CBRE, recebe o “Jazz no Palco da Avenida”, uma programação integrada no festival Novembro Jazz, promovido pela Casa da Criatividade, que traz até São João da Madeira o melhor do talento nacional e a energia inconfundível do jazz.
Mais do que um género musical, o jazz é improviso, cumplicidade e conversa em forma de som. É nesse espírito que o 8ª Avenida se abre à comunidade, convidando todos a entrar no compasso certo da música, com showcases intimistas, uma exposição fotográfica e até uma feira dedicada ao vinil, para os verdadeiros melómanos.
Durante mais de um mês, o 8ª Avenida vai ser ponto de encontro de diferentes experiências culturais! Fique a conhecer abaixo a programação completa:
De 12 de outubro a 16 de novembro, músicos como Filipe Neves, Guilherme Guedes Quartet, Hugo Lobo e Pedro Lobo, ou João Tavares Quartet, dão vida ao palco do centro com showcases únicas
De 13 a 25 de outubro, a lente de Patrice Almeida oferece um olhar artístico sobre o festival Novembro Jazz, eternizando os momentos que marcaram a sua história e revelando a alma dos seus intérpretes, através de uma exposição fotográfica
Nos dias 12 e 26 de outubro, o Piso 0 transforma-se verdadeiro paraíso para colecionadores e curiosos, com raridades, clássicos e novas edições que atravessam gerações na Feira de Vinil
Mais do que um programa, esta iniciativa pretende ser uma experiência partilhada. No 8ª Avenida, o jazz não se ouve, vive-se em cada acorde, em cada fotografia, em cada vinil que toca e disco que se troca. É um encontro de tempos e pessoas, onde tradição e modernidade improvisam em perfeita sintonia.
A partir de 12 de outubro, o jazz regressa ao 8ª Avenida e convida todos a sentir o ritmo deste género musical que, mais do que música, é emoção em movimento.