aondevamos.pt | agenda de eventos culturais

Feira de Santiago

Tome nota

O evento “Feira de Santiago” acontece em 2 dias

A música volta a ser o grande destaque do secular certame setubalense.

Recordar e cantar bem alto os grandes sucessos dos Excesso, embalar-se no ritmo quente da música de Soraia Ramos, fazer coro dos temas de Carolina Deslandes com uma das mais emblemáticas cantoras da atualidade, sentir o poder da canção nacional com a voz de Raquel Tavares e dançar ao som das cantigas de Nininho Vaz Maia… estes são só alguns dos motivos para um passeio até ao Parque Santiago entre os dias 25 de julho e 4 de agosto

O fado volta a estar em destaque no Palco Encontros, da Feira de Sant’Iago.
Durante duas noites, as vozes dos fadistas setubalenses enchem o ambiente com a emotividade da canção nacional.
Logo na primeira noite de feira, no dia 25 de junho, a partir das 21 horas, Carlos Zacarias, Sara Margarida, Maria Caetano e Joana Lança, sobem ao palco acompanhados por Pedro Marques, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.
A segunda noite de fados está marcada para o primeiro dia de agosto. Nessa noite, as vozes são as de Ramiro Costa, Carla Lança, Inês Pereira e Maria do Céu Freitas.
A música jovem tem lugar marcado no Palco Encontros da Feira de Sant’iago.
Vários ritmos e ofertas diferentes ao longo de cinco noites para animar e agradar aos públicos mais exigentes.
De 27 a 31 de julho, a Juventude Setúbal ocupa o palco entre as 21 e as 24 horas com os sons do rock, pop, R&B, Hip-Hop ou música eletrónica.
Difícil vai ser escolher uma noite!
Na dúvida, é aparecer todas!

Sobre a Feira de Santiago

A Feira de Sant’Iago, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e realizada anualmente no Parque Sant’Iago durante a última semana de julho e a primeira de agosto (entre 29 de julho e 7 de agosto, em 2022), assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares do sul do país, enquanto polo expressivo de oferta de cultura e lazer à população local e a todos os que nos visitam, contabilizando mais de 400 mil visitantes por edição.

Apesar de se realizar há mais de quatro séculos, tendo já percorrido diversas localizações (Parque do Bonfim, Largo de Jesus, Beira-Mar, Avenida Luísa Todi e, atualmente, Manteigadas), a Feira de Sant’Iago consegue sempre surpreender pela renovação e inovação que apresenta a quem a visita.

A Feira de Sant’Iago integra espetáculos musicais com artistas internacionais, nacionais e locais, animações de rua para todos os públicos, stands de artesanato, tasquinhas gastronómicas e divertimentos variados, a par de zonas de atividade desportiva e de lazer. As áreas institucionais e empresariais possibilitam a apresentação, promoção e comercialização de produtos e serviços da região, que captam as atenções dos visitantes, com destaque para a exposição da Câmara Municipal de Setúbal e Juntas de Freguesia, na principal entrada do recinto.

Subordinada anualmente a um determinado tema específico, a Feira de Sant’Iago pretende ser um local de encontro e de experiências, desde as mais tradicionais às interativas, um espaço onde as atrações procuram atingir uma vasta diversidade de públicos, desde os mais aos menos jovens, dos que apreciam fado aos que gostam de hip hop, dos que não resistem a comer uma fartura aos que não dispensam uma degustação de choco frito e prova vínica, dos adeptos de aventuras mais radicais, como o slide… São todas estas realidades que convivem e interagem no mesmo espaço, ao longo dos dez dias, que fazem da Feira de Sant’Iago uma Feira para Todos!

Imagens Feira de Santiago

Clique na imagem para ampliar

Feira de Santiago, próximas datas

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024 às 0:00

Sexta-feira, 26 de Julho de 2024 às 0:00

Segunda-feira, 29 de Julho de 2024 às 0:00

As datas e horários apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio