aondevamos.pt | agenda de eventos culturais

Aljubarrota Medieval

Aljubarrota Medieval 2024

Tome nota

O evento “Aljubarrota Medieval” acontece em 2 semanas

De 10 a 15 de agosto de 2024, terá a oportunidade de descobrir um pouco mais da nossa História com a realização da Aljubarrota Medieval, vivendo-a no local que deu o nome à Batalha que afirmou a independência de Portugal!

14 de agosto de 1385 marca a vitória das tropas portuguesas comandadas por D. João I de Portugal e o seu condestável D. Nuno Álvares Pereira, sobre o exército castelhano de D. Juan I de Castela.

Esta batalha ocorreu no campo de S. Jorge, entre as localidades de Leiria e Alcobaça e é festejada na Vila de Aljubarrota com a realização da Feira Medieval, no concelho de Alcobaça.

Aljubarrota Medieval, de entrada live, acolhe anualmente milhares de visitantes que se juntam nas tendas gastronómicas espalhadas pela zona histórica da Vila de Aljubarrota.

Um espaço de convívio e de partilha, que remete para um passado histórico, em pleno verão.

Aqui vive-se o ambiente medieval com todo o rigor, desde as cartomantes, a tenda árabe, as tavernas, mostra de armas, torneios a pé a cavalo, malabarismos, teatro, rábulas. Venda de produtos tradicionais: o mel, as frutas, o pão da padeira, os licores, as compotas, olaria, fogaças e bordados.

No dia 14 de agosto cria-se a Batalha de Aljubarrota e é um dos momentos altos do programa que não vai querer perder!

Imagens Aljubarrota Medieval

Clique na imagem para ampliar

Aljubarrota Medieval, próximas datas

De Sábado, 10 de Agosto de 2024
até Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024

As datas e horários apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio

Aljubarrota Medieval, localização