Feira Popular de Loulé e do Stock&Chic

Tome nota

 

O evento “Feira Popular de Loulé e do Stock&Chic” já ocorreu.

 

Expirado

A Feira de Artesanato vai animar a zona de estacionamento do Monumento Eng. Duarte Pacheco, de 11 a 14 de julho. Este certame, que pretende recriar o evento que nos anos de 1946 e 1952 decorreu na antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito, pretende ser um ponto de animação da cidade em plena época de Verão.

Além das habituais bancas de venda de artesanato, produtos agroalimentares e das tasquinhas com petiscos tradicionais, o espaço dispõe ainda de uma área dedicada aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável, um carrocel e uma piscina de boias.

De 11 a 14 de julho, a cidade de Loulé recebe mais uma edição da Feira Popular e do Stock&Chic, eventos que trazem animação ao Monumento Eng. Duarte Pacheco e ao Parque Municipal de Loulé.

O certame conta com vários expositores de artesanato e de gastronomia, tendas de animação infantil com diversos jogos e um insuflável, e ainda atuações musicais.

As artes tradicionais estarão em destaque com a venda de produtos em palma, cobre, esparto, doçaria feita à base de amêndoa, alfarroba e figo, além do tão apreciado medronho da Serra do Caldeirão.

Ao nível da animação musical, no dia 11, pelas 22h00, haverá um concerto com o fadista Pedro Moutinho. Para o dia 12, as propostas são um worshop de dança com o Rancho Folclórico de Loulé (20h00), seguindo-se um baile com Valter Cabrita e banda (21h00). Já no dia 13, às 21h00, há um clássico desta feira, o 44º Festival de Folclore do Rancho Folclórico de Loulé, organizado pela AGAL – Associação Grupo dos Amigos de Loulé. Além do anfitrião, o Rancho Folclórico de Loulé, contará ainda com a presença do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Sta. Maria do Olival (Gaia), Grupo Folclórico e Etnográfico São Pedro da Cova (Gondomar), Grupo Folclórico Sta. Cruz (Vila Meã – Amarante) e Rancho Folclórico os Camponeses de Peralva (Tomar).

No encerramento do programa musical, dia 14, às 22h00, sobe ao palco o projeto Amália Hoje.

Moda, animação Infantil, make uphairstyling, música, massagens, gastronomia, concertos e DJs e muitas outras surpresas são as propostas do Stock&Chic.

Integrada na Feira Popular, esta é uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Loulé e comerciantes, que pretende desafiar os lojistas do concelho a escoarem os seus produtos a preços convidativos, oferecendo, em simultâneo, uma opção diversificada de entretenimento e animação, para as noites quentes deste verão.

A Feira Popular e o Stock&Chic funcionam das 19h00 às 00h00 (quinta-feira e domingo) e das 19h00 às 01h00 (sexta-feira e sábado). A entrada é livre.

 

Imagens Feira Popular de Loulé e do Stock&Chic

Clique na imagem para ampliar

Feira Popular de Loulé e do Stock&Chic, próximas datas

O evento “Feira Popular de Loulé e do Stock&Chic” já ocorreu.

As datas e horários apresentados podem sofrer alterações sem aviso prévio

Feira Popular de Loulé e do Stock&Chic, localização